Conheça a belíssima Suíça de forma aconchegante, passando por alguns de seus principais destinos, mesclando cultura, natureza, compras, gastronomia e tradição e aproveite para esticar sua viagem até os Lagos Italianos.


3081_1461787394.092

Saída em 20/08/2016

  • 16 noites em apartamento duplo
  • Passagem aérea Rio ou São Paulo/Zurique-Milão/Rio ou São Paulo
  • Traslados na chegada e na saída
  • City Tour em: Zurich, Lucerna, Genebra, Bergamo, Lugano
  • Visita ao espetacular Monte Titlis no espetacular trenzinho giratório
  • Visita a Grindelwald Panorâmica através de Lausanne e Montreux até Zermatt
  • Passagem pelo Vale do Simmental e Gruyeres
  • Passeio no trem Gornergratbahn
  • Panorâmica pelas cidades de Ascona, Locarno e Bellinzona
  • Visita a Como e a Lugano passando pela região de São Bernardino e Ticino
  • Acompanhamento de guia durante todo o trajeto (mínimo 15 passageiros)

Documentação necessária: passaporte com validade mínima de 06 meses e seguro saúde internacional. Os passageiros de outras nacionalidades devem consultar suas embaixadas ou consulados sobre a necessidade de vistos de entrada.

Forma de pagamento (câmbio de venda da operadora turística): à vista ou em 10x s/ juros (entrada via depósito bancário, e saldo em 09 vezes em cheque pré datado ou cartão de crédito). Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.


1º dia – Saída
Saída do Rio de Janeiro ou São Paulo com destino a Zurique.
2º dia – Zurique
Chegada, recepção e traslado ao hotel.
3º dia – Zurique/Lucerna
Café da manhã. Saída e city tour em Zurique, o mais importante centro econômico da Suíça. Durante o city tour passaremos pelos principais pontos turísticos como o Fraumünster (antigo convento), a típica Rua Augustinergasse, o Lindenhof, a Igreja de St. Peter (com o maior relógio de torre da Europa), o Museu Nacional Suíço e a Catedral Grossmünster (em estilo romântico). Veremos também a famosa Bahnhofstrasse (rua sofisticada). Tempo livre para almoço. Seguindo para Lucerna, passaremos pela Ponte Chapel do Sec. XIV (a mais antiga ponte de madeira coberta na Europa), a Catedral Real, o edifício renascentista da Câmara Municipal, o Gigante Leão de Lucerna, a Praça do Mercado e suas coloridas ruas. Hospedagem.
4º dia – Lucerna/Monte Titlis/Interlaken
Café da manhã. Saída e traslado com destino ao Monte Titlis (que abriga uma geleira milenar em seus 3.328m), chegada e embarque no espetacular bondinho giratório que os levará ao topo do Titlis (um complexo com possibilidade de variadas opções de entretenimento), além de contar com uma incrível vista. Descida e seguindo para Interlaken situada entre os lagos Thun e Brienz. Chegada e hospedagem.
5º dia – Interlaken/Grindelwald/Jungfrau/Interlaken
Café da manhã. Saída seguindo para a pitoresca Grindelwald através de vales e típicas vilas alpinas com tempo livre para explorar o local. Sugerimos como passeio opcional, subir o Monte Jungfrau de trem até o Monte Junfraujoch (estação ferroviária mais alta da Europa com seu museu de gelo). Retorno a Interlaken. Hospedagem.
6º dia – Interlaken/Gruyères/Genebra
Café da manhã. Saída e traslado percorrendo paisagens dignas de cartões postais através de belas planícies, lagos e montanhas rumo a Genebra. No caminho passando pelo Vale do Simmental (a região de Gstaad e Chatêaus D’Oex) antes de chegar a Gruyères (famosa pela produção de queijo que recebe o mesmo nome) um povoado medieval muito bem preservado, (possibilidade de saborear os típicos fondues). Seguindo com destino a Genebra. Chegada e hospedagem.
7º dia – Genebra/Yvoire/Nyon/Genebra
Café da manhã. Saída e city tour pela histórica Genebra povoada desde o tempo dos romanos. Durante o city tour passaremos pelo belo centro histórico com seu famoso Chafariz (o mais alto do mundo), a Catedral de São Pedro (datada do Séc. XII) e o Quarteirão Internacional (onde encontram-se o Palais de Nations Quartel General da ONU na Europa e o Museu Internacional da Cruz Vermelha e por fim veremos as charmosas ruas de Rive e Du Marche). Seguindo com destino a Yvoire uma bela joia medieval que nos faz viajar no tempo. Aproveite o comércio antes de embarcar e navegar pelo lago Léman rumo a Nyon (um encantador vilarejo). À tarde trafegando pela conhecida rota suíça e retorno a Genebra. Hospedagem.
8º dia – Genebra
Café da manhã. Dia livre. Sugerimos conhecer o Museu de Arte e Historia com trabalhos de Monet, Renoir, Van Gogh, Cézane e Picasso, ou simplesmente aproveite para passear pela Rua Rhone com suas formidáveis lojas. Ou ainda visitar o charmoso vilarejo alpino francês Chamonix e ver o maciço Mont Blanc e o Mer de Glace. Hospedagem.
9º dia – Genebra/Zermatt
Café da manhã. Saída e traslado com destino a Zermatt passando pelas cidades de Lausanne e Montreux, seguindo em direção ao Vale do Rio Ródano. Na sequencia, Zermatt (no passado foi uma isolada vila de pastores próxima à fronteira italiana, localizada em um vale aos pés do Pico Matterhon, um dos principais símbolos suíços e hoje um importante ponto turístico devido à popularidade dos esportes de inverno). Zermatt apesar da mudança conseguiu manter sua autenticidade com destaque para o fato de não ser permitido o trânsito de carro em seu território. Chegada e hospedagem.
10º dia – Zermatt
Café da manhã. Saída e traslado para um passeio no trenzinho Gornergratbahn. Durante este passeio passaremos por deslumbrantes paisagens alpinas que apresentam uma profusão de montanhas glaciares, lagos e rios, além de uma diversidade da fauna e flora. Desembarque do trem no cinematográfico hotel Kulm com suas torres de observação. Tempo livre e retorno a Zermatt. Hospedagem.
11º dia – Zermatt – Bellinzona – Lugano
Café da manhã. Saída e traslado em direção à Suíça italiana, passando pela idílica região do Lago Maggiore e cidades como Ascona e Locarno. Conheceremos Bellinzona a capital do Cantão de Ticino (repleta de elegantes praças, fortalezas e belas igrejas renascentistas). Durante o nosso tour veremos Castelgrande todo construído em pedra onde, a partir de seus gramados, é possível vislumbrar seus outros dois castelos, Montebello e Sasso Corbaro, declarados como patrimônio da humanidade pela UNESCO. Seguindo em direção a encantadora Lugano. Chegada e hospedagem.
12º dia – Lugano
Café da manhã. Saída e city tour de Lugano uma das cidades mais encantadoras da suíça italiana, emoldurada pelo belo lago Lugano. Durante o nosso tour passaremos pela Piazza della Riforma, o Centro Histórico com destaque para a Via Nassa (charmosa rua para compras), visita a Chiesa Di Maria Degli Angioli (com seus belos afrescos renascentistas), passando pela linda avenida a beira do lago. Embarcaremos em cruzeiro até a milenar cidadezinha de Morcote repleta de restaurantes e construções históricas. Retorno a Lugano. Hospedagem.
13º dia – Lugano / Lago de Como
Café da manhã. Saída e traslado com destino a Itália mais precisamente em direção à região do Lago de Como. Trafegaremos através da região de San Bernardino e de Ticino. No trajeto avistaremos Bellizona com seu castelo medieval localizado no alto da colina. Na sequencia, chegaremos a Como, capital cultural e turística da região, emoldurada pelo seu belo lago e ainda por idílicas cidades antigas. Logo após, um cenário de sonho, chegaremos à cidade italiana de Como. Hospedagem.
14º dia – Como
Café da manhã. Saída e visita a cidade que batizou o lago e conheceremos a Piazza Cavour, o belo Duomo que mistura os estilos renascentista e gótico, a Catedral do Séc. XVIII, a Torre Del Comune e o Broletto (a prefeitura). Tarde livre. Sugerimos um passeio opcional de barco percorrendo as margens do lago e visitando a cidade de Bellagio com suas paisagens magníficas. Noite Livre. À noite, sugerimos saborear os peixes característicos do lago acompanhados por um bom vinho Damaso branco. Hospedagem.
15º dia – Como – Bergamo – Lago Di Garda
Café da Manhã. Saída e traslado com destino à Bergamo, circundada por um importante sistema de fortificações, reunindo monumentos de grande interesse como a Praça Vecchia e a Praça do Duomo. Em seu centro histórico, veremos ainda o Palazzo Della Ragione, a esplendida fachada renascentista da Capela Colleoni e a Basílica de Santa Maria Maggiore. Continuando pela Franciacorta (terra de colinas muito verdes e férteis e ricas na produção de deliciosos vinhos espumantes), chegando a Lindíssima região do Lago Di Garda. Hospedagem em Desenzano.
16º dia – Lago Di Garda / Stresa
Café da manhã. Saída e traslado com destino à belíssima Stresa (banhada pelo lago Maggiore) com suas famosas ilhas borromeas que cativaram grandes escritores como Ernest Hemingway, Charles Dickens e Lorde Byron. Hospedagem.
17º dia – Stresa
Café da manhã. Dia livre. Aproveite um passeio independente para relaxar e caminhar por suas vilas com requintado comércio ou, se preferir, um passeio opcional a Milão. Hospedagem.
18º dia – Stresa/Brasil
Manhã livre. A tarde saída e traslado ao aeroporto de Milão e embarque para o Rio de Janeiro ou São Paulo (via Lisboa).


Aproveite! Preencha o formulário abaixo para fazer a sua reserva.

Nome (obrigatório):

E-mail (obrigatório):

Telefone (obrigatório):

Número de Pessoas:

Número de Crianças:

Mais informações:

Aceito receber e-mails com as novidades da Griff Tour.